A música se tornou um sucesso nas arquibancadas da torcida tricolor em 2008.
Na vitória do Fluminense sobre o Flamengo, os tricolores presentes nas arquibancadas resgataram a famosa "Dança do Créu", funk que ganhou destaque no Rio de Janeiro em 2008, na voz de MC Créu. Mas qual a relação dessa música com o clássico e como surgiu essa provocação? O Flu Posting explica.
Em 2008, durante um confronto classificatório da Taça Guanabara pelo Campeonato Carioca, o Fluminense enfrentava o Flamengo. O Rubro-Negro abriu o placar com Kleberson, mas Thiago Neves brilhou ao marcar três gols em sequência e comemorar dançando o "Créu" diante da torcida rival. O Tricolor ainda fechou o placar com Maurício, em um clássico que ficou eternizado como o "Fla-Flu do Créu".
Na última quinta-feira (17), durante a vitória do Fluminense no Maracanã, Lima e Jhon Arias não repetiram a coreografia de 2008, mas alegraram os tricolores presentes, que aproveitaram para reviver o clima nostálgico. Em campo, nem todos os jogadores entenderam a provocação das arquibancadas, como foi o caso do volante Martinelli, nascido em outubro de 2001. Ele tinha apenas seis anos quando Thiago Neves protagonizou aquele momento histórico.
"Eu não lembro muito. Vi que eles gritaram no fim do jogo, mas não assisti aos gols do Thiago Neves com essa comemoração. Fiquei sem entender. Mas é a emoção da torcida, e temos que seguir trabalhando", comentou Martinelli na zona mista.
Com o triunfo, a torcida do Fluminense tomou conta do Maracanã, entoando o "Créu" após o gol de Jhon Arias, e com ainda mais força ao fim da partida. Até Kauã Elias, do banco de reservas, entrou no clima, num momento que pode ser considerado o "Fla-Flu do Créu Parte 2".
댓글