Fora dos planos do Fluminense, Gabriel Pires continua sem entrar em campo nesta temporada Contratado durante a gestão de Fernando Diniz, Gabriel Pires não conseguiu se firmar com a camisa do Fluminense e perdeu espaço definitivamente desde a chegada do técnico Mano Menezes. Nos últimos três meses, o jogador não foi relacionado para nenhuma partida e está fora dos planos para a próxima temporada. Além do desempenho abaixo do esperado em campo, Gabriel lidou com lesões e problemas físicos, especialmente no primeiro semestre, o que comprometeu qualquer chance de sequência. Esses mesmos obstáculos já o afetavam quando defendia o Botafogo, em 2023.
Ao todo, Gabriel disputou apenas oito partidas pelo Fluminense, sendo sete sob o comando de Fernando Diniz e uma com Mano Menezes. Sua única participação com o novo treinador foi na estreia de Mano, no empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã.
Apesar de ter contrato com o clube até dezembro de 2025, Gabriel Pires não deve seguir no elenco na próxima temporada. Com a saída de André e Alexsander, o Fluminense buscou novas opções para o meio de campo e deixou claro que o jogador não está nos planos. Na última janela de transferências, o clube trouxe Facundo Bernal, Nonato e Victor Hugo, que hoje estão à frente de Gabriel na disputa por uma vaga entre os titulares.
Comments