top of page
Foto do escritorMatheus Alves

"Sem Keno e Serna, confira as alternativas para o ataque do Fluminense para o clássico"




O Fluminense encara o Flamengo pelo Brasileirão, ainda com indefinições no setor ofensivo.


O Fluminense volta a campo na quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo em clássico válido pelo Brasileirão. A equipe encara um desafio na escalação, já que o setor esquerdo do ataque estará desfalcado: Keno está suspenso e Serna, lesionado. O técnico Mano Menezes precisará encontrar uma solução para suprir essas ausências.


Uma alternativa que manteria a estrutura atual do time seria escalar Marquinhos, um dos atacantes de velocidade que perdeu espaço e tem jogado pouco sob o comando do treinador. Nesse caso, Jhon Arias, caso esteja disponível após atuar pela Colômbia, poderia ser deslocado para o lado esquerdo. Outra opção mais conservadora é Lima, que pode jogar tanto pela esquerda quanto no meio, oferecendo mais consistência na marcação. Há ainda a possibilidade, menos provável, de formar um ataque com Cano e Kauã Elias caindo pelos lados.


Opções pouco utilizadas

Se tivessem mais oportunidades com Mano Menezes, três jovens revelações da base poderiam se tornar alternativas: John Kennedy, que não atua há mais de um mês, desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo; Isaac, que não joga desde agosto e tem atuado no sub-20 e sub-23; e João Neto, integrante do time de aspirantes.


Além dos jovens, o elenco conta com Renato Augusto e Terans, duas contratações que não renderam como esperado em 2024 e também têm sido pouco aproveitadas.


Situação do Fluminense no Brasileirão

O Tricolor conseguiu sair da zona de rebaixamento após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, antes da pausa para a data FIFA, e agora ocupa o 16º lugar com 30 pontos, um a mais que Vitória e Corinthians. Uma vitória no clássico no Maracanã pode ajudar a abrir distância do Z-4, especialmente se os adversários diretos tropeçarem. Além disso, o Fluminense pode ultrapassar o Athletico-PR, que tem 31 pontos e enfrenta o Corinthians fora de casa.

Comments


bottom of page